Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Luís Eduardo Magalhães vai ganhar Posto Avançado do TRT-BA

    A cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada na zona oeste da Bahia, vai ganhar um Posto de Atendimento Avançado da Justiça do Trabalho. O convênio foi firmado nesta sexta-feira (30) entre a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Vânia Chaves, o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Humberto Santa Cruz Filho e Domingos Alves dos Santos, respectivamente.

    Com o novo serviço, os 80 mil habitantes e 150 advogados atuantes da cidades vão poder cadastrar petições iniciais, autuar, receber e protocolar processos devolvidos m prazos para as partes, assim como petições em andamento.

    'Existem muitos processos de Luís Eduardo Magalhães tramitando na Vara do Trabalho de Barrreiras. Então, nosso objetivo é evitar o deslocamento dessas pessoas, dando maior acessibilidade à Justiça do Trabalho, que cumpre um papel predominantemente social', lembrou a presidente Vânia Chaves.

    A grande novidade do Posto Avançado, que vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas, está na disponibilização de uma sala onde vão poder ocorrer audiências. As medidas consideradas de urgência, no entanto, serão aceitas apenas na Vara do Trabalho de Barreiras.

    O TRT-BA também firmou convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, Subseção de Luís Eduardo Magalhães, que irá disponibilizar e custear linhas telefônicas, além do acesso à internet, doar equipamentos de informática, assim como bens móveis, como mesas, balcão e cadeiras. Já o Tribunal ira fornecer 1 servidor do quadro de pessoal para acompanhar as atividades do posto avançado.

    Secom - TRT5 - 30/8/2013 - (Léa Paula/Josemar Arlego)

    • Publicações6780
    • Seguidores630688
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações509
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luis-eduardo-magalhaes-vai-ganhar-posto-avancado-do-trt-ba/100669129

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)