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17 de Dezembro de 2018
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    Advogado: saiba como unir e dividir arquivos PDFs para o PJe

    O processo eletrônico impõe um limite máximo de megabytes para transmissão de arquivos. Caso o PDF seja muito grande, será necessário dividi-lo e o programa gratuito ''PDF Sam'' poderá ser útil. Veja os seguintes passos para operação da ferramenta, sugeridos pela advogada Ana Amelia Menna Barreto, do Rio de Janeiro, professora de Direito e Tecnologia , diretora de Inclusão Digital e presidente da Comissão de Direito e TI da OAB/RJ . Ela também é editora do site Núcleo de Direito Pontocom ( www.nucleodedireito.com ), que publicou originalmente o material.

    - Link para instalação do programa ''PDF Sam'': http://www.pdfsam.org/download/

    - Clique duas vezes para abrir e instalar.

    PARA DIVIDIR O ARQUIVO PDF:

    - Selecione ''Dividir'';

    - Adicione o arquivo a ser dividido. Clique em ''Adicionar'';

    - Localize em seu computador o arquivo que deseja dividir. Clique em ''Abrir'';

    - O arquivo selecionado foi inserido;

    - Para dividir o arquivo, selecione ''Dividir esse tamanho'';

    - Escolha o tamanho que deseja dividir o arquivo;

    - Escolha onde deseja salvar o arquivo dividido. Se optar por ''Idêntica a origem'', os arquivos divididos serão salvos no mesmo local onde estavam. Se optar por ''Escolha uma pasta'', escolha onde deseja salvar os arquivos divididos;

    - Escolha a pasta onde deseja salvar o arquivo dividido;

    - Desmarque a opção''Comprimir ficheiro de saída'';

    - Escolha a versão do PDF que deseja;

    - Inicie a divisão do arquivo. Clique em ''Executar'';

    - Um único arquivofoi dividido em 5 (cinco) PDFs. O número à frente de cada arquivo é a página inicial do arquivo dividido;

    - Para renomear o arquivo, selecione-o, clique com o botão direito do mouse e, depois, em ''renomear'';

    - Digite o nome que deseja;

    - Repita o procedimento ''renomear'' em todos os arquivos divididos. Os anexos da petição devem ser numerados e nomeados, na ordem da argumentação: 1 - Convenção, páginas X-Y, Convenção Parte 2, pág. Y-Z, Recibo Salarial - janeiro a junho, Recibo Salarial - julho a dezembro;

    PARA UNIR PDFS EM UM ÚNICO ARQUIVO:

    - Selecione ''Unir'';

    - Adicione o arquivo a ser unido. Clique em ''Adicionar'';

    - Localize em seu computador o arquivo que deseja unir. Clique em ''Abrir'';

    - O arquivo selecionado foi inserido;

    - Repita o procedimento para inserir outros arquivos;

    - Para mudar a ordem de reunião, selecione o arquivo que ficará em 1º lugar;

    - Clique em ''Mover para cima'';

    - A ordem foi alterada;

    - Escolha onde deseja salvar o arquivo unido;

    - Inicie a união do arquivo. Clique em ''Executar''. Pronto! Os arquivos foram unidos.

    Secom TRT5 - 26/06/2013

    1 Comentário

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    Há uma nova ferramenta extremamente completa para auxiliar advogados e estagiários de advocacia que utilizam o processo judicial eletrônico. No link abaixo vocês podem fazer o download do software.

    http://papiropdf.com.br/

    Pensaram em todas as funcionalidades para facilitar o trabalho, divisão de arquivos pdf em tamanho máximo definido ou número máximo de páginas, compactação de arquivos e várias funcionalidades para manipulação de arquivos PDF, tem inclusive a opção de exportar seus arquivos para o formato PDF/A. continuar lendo