Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sustentabilidade: CSJT é finalista em prêmio do Ministério do Meio Ambiente

    O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é um dos finalistas da 4ª edição do Prêmio ''Melhores Práticas da A3P'', promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa que visa a implementar a gestão socioambiental sustentável nas atividades administrativas e operacionais do governo.

    O CSJT inscreveu o ''Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho'' na categoria “Destaque da Rede A3P”. Aprovado pelo Plenário do Conselho em 25 de maio, o guia instituiu critérios de sustentabilidade nas contratações efetuadas no âmbito da Justiça do Trabalho.

    Elaborado por um grupo de trabalho composto por servidores do CSJT, TST e Tribunais Regionais do Trabalho, o documento estabeleceu diretrizes para aquisição de bens, como materiais de expediente, limpeza, alimentos, mobiliário, lâmpadas, pilhas e baterias. Além disso, instituiu novos critérios para contratação de serviços.

    TRTs - Dois Tribunais Regionais do Trabalho também são finalistas do prêmio, que será entregue em 21 de novembro deste ano. O TRT da 8ª Região (PA-AP) concorre na categoria ''Inovação na Gestão Pública'' com o projeto ''Programa TRT8 Ambiental''. Já na categoria ''Uso Sustentável dos Recursos Naturais'', o TRT da 9ª Região (PR) concorre com o projeto ''Pare e Pense''.

    Saiba mais sobre a premiação aqui.

    Leia também:

    Guia de Critérios de Sustentabilidade está disponível no site do TRT5

    TRT da Bahia adota critérios de sustentabilidade em contratos

    Fonte: CSJT - 6.11.2012

    • Publicações6780
    • Seguidores630684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sustentabilidade-csjt-e-finalista-em-premio-do-ministerio-do-meio-ambiente/100167190

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)