Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recomendação orienta coleta de informações e atos ordinatórios

    A Corregedoria e a Vice-Corregedoria do TRT5 divulgaram no site do Tribunal (Clique aqui para ler) a íntegra da recomendação 02 /2009, que orienta procedimentos para a primeira instância da 5ª Região da Justiça do Trabalho. Entre as principais orientações, consta a indicação (item nº 10) para que o juiz exija, no começo das audiências, informações sobre a documentação de reclamantes e reclamadas, nos casos em que a petição inicial e a defesa forem omissas.

    Também é recomendado (item nº 69) que as secretarias, ao praticarem atos ordinatórios, certifiquem-se de que estejam se baseando em portaria baixada por juiz com titularidade na Vara, sendo vedados a menção à portaria de outras Varas ou citar-se apenas o art. 162 do CPC . A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Regional do último dia 21 e seus parâmetros serão observados no curso deste ano durante as correições ordinárias.

    Ascom/TRT5 - 22.01.2009

    • Publicações6780
    • Seguidores630688
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recomendacao-orienta-coleta-de-informacoes-e-atos-ordinatorios/648039

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)