Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comitê de Saúde do TRT5 lança cartilha de cuidados preventivos

    O Comitê de Saúde do Trabalhador (CsTrab) do TRT5 lançou nesta terça-feira (25/10) a cartilha Postura: o que você precisa para ter mais qualidade de vida no trabalho, que traz cuidados preventivos para quem trabalha com notebook e telefone em casa (teletrabalho) ou no ambiente corporativo. A cartilha, que está disponível no site do TRT5-Saúde, descreve com texto e fotos posturas corretas e incorretas, para evitar adoecimento precoce. Uma outra cartilha Pode Pausar (Parada obrigatória pela saúde), sobre pausas necessárias durante a jornada de trabalho também foi divulgada.


    O Comitê atua há onze anos com projetos que promovem a saúde e previnem o adoecimento no ambiente de trabalho. Desde 2011, intensificou ações de educação com esse fim. Como exemplo, pode-se citar a campanha 'Pode Pausar', que busca esclarecer a importância da pausa intrajornada, trazendo enormes benefícios para a saúde física, mental e emocional.


    O lançamento aconteceu durante a aula sobre Novos Incidentes de Uniformização de Jurisprudência do TRT5, destinados a assessores e assistentes de juiz, feito pela Escola Judicial. A condução da aula ficou a cargo da professora Renata Dultra.

    Secom TRT5 - 26/10/2016

    • Publicações6780
    • Seguidores630689
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comite-de-saude-do-trt5-lanca-cartilha-de-cuidados-preventivos/398938035

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)