Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iniciada campanha oficial da Semana da Execução 2012

    Com o slogan Não deixe que uma dívida trabalhista vire um peso desnecessário, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) começou a divulgar, na última quinta-feira (17) em toda a mídia nacional (TV, rádio e imprensa) a campanha institucional da Semana Nacional da Execução Trabalhista. Em sua segunda edição, a Semana da Execução ocorrerá entre os dias 11 e 15 de junho em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país. Nesta edição, o TRT da Bahia vai participar também do leilão nacional de bens penhorados, na modalidade eletrônica, leilão esse que ocorrerá no último dia da semana.

    De acordo com o coordenador nacional do evento no CSJT, juiz Marcos Fava, o conceito escolhido para esta edição da Semana da Execução visa a conscientizar as partes de que um processo em fase de cobrança, se não concluído, pode ser um peso tanto para o empregador quanto para o trabalhador, pois pode se arrastar durante anos na Justiça. ''Por isso, a Semana Nacional da Execução é uma ótima oportunidade para solucionar os litígios'', afirma o magistrado.

    CAMPANHA - A campanha de divulgação é composta de peças publicitárias para TV e internet, spots para rádio e anúncios em jornais e revistas (veja acima um dos vídeos e ao lado um dos cartazes para a campanha). As outras peças da campanha podem ser conferidas e baixadas na página oficial da Semana (www.csjt.jus.br/execução). ''Os materiais devem ser usados pelos Regionais para engajar magistrados e servidores, que nos cinco dias do evento se dedicarão exclusivamente aos processos em execução'', explica o coordenador. Os vídeos e spots também foram enviados às emissoras de rádio e TV de todo o País para divulgação gratuita como informação de utilidade pública.

    O TRT da Bahia deu início à sua campanha regional para a Semana da Execução no início do mês, através de um vídeo (veja aqui) no qual a auxiliar da Presidência e coordenadora da Central de Execução do TRT-BA, juíza Angélica Ferreira, fala sobre as novidades preparadas para esta edição do evento e indica como as partes interessadas em conciliar em seus processos podem se inscrever para participar.

    De acordo com a magistrada, entre as medidas a serem adotadas no TRT baiano durante os cinco dias de mutirão estão a realização de pesquisas destinadas à identificação de devedores e seus bens, a realização de audiências de conciliação, a expedição de certidões de crédito, e a reavaliação de processos que estão em arquivo provisório por falta de bens a serem penhorados. O trabalho será realizado com a participação de magistrados e servidores ativos e inativos.

    PARTICIPE - Quem tiver processo em fase de cobrança na Justiça do Trabalho da Bahia e deseja conciliar durante a Semana da Execução deve apressar sua inscrição na Central de Execução ou na Vara do Trabalho onde o processo tramita, mediante petição, na capital e no interior do Estado. As inscrições podem ser feitas também pelo e-mail conciliar@trt5.jus.br ou pelo formulário online (clique aqui) disponível no portal do Tribunal. Esta medida atende à boa prática que recomenda a inserção de link na página institucional de todos os TRTs para colher inscrições de interessados em conciliação durante o evento.

    Leia também:

    TRT-BA investe em boas práticas para a Semana da Execução

    Ascom TRT5 - 18.05.2012 (Com informações do CSJT)

    • Publicações6780
    • Seguidores630684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciada-campanha-oficial-da-semana-da-execucao-2012/3124254

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)