Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inspeção processual: cinco varas no interior suspendem expediente de 10 a 14 de junho

    A 1ª Vara de Camaçari, e as Varas de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Senhor do Bonfim e Jacobina, que não puderam realizar a inspeção processual nesta semana, deverão efetuar esse trabalho nos dias 10 a 14 de junho, conforme novo ato expedido pela Presidência. Para a execução do serviço, o expediente externo e os prazos serão suspensos nessas unidades no período, devendo a contagem ser retomada no dia 17 de junho.

    O motivo do adiamento da inspeção em Camaçari foi a transferência do acervo de processos da Vara no interior do fórum. Nas outras cidades, o motivo foram as correições agendadas.

    Apesar da suspensão do expediente externo, ficam asseguradas a prática de atos urgentes, a liberação de pagamentos no horário das 9 às 12 horas e a realização das audiências designadas.

    A inspeção processual consiste na verificação das tramitações existentes no Sistema de Acompanhamento e Movimentação Processual (Samp) e sua correspondência com o estágio real dos processos. Um dos principais objetivos é verificar as informações referentes aos processos arquivados provisoriamente, que repercutem na taxa de congestionamento, sobretudo quanto à fase de execução.

    A revisão do acervo prevê o registro das tramitações que não existirem, tomando por base as planilhas e cartilha disponibilizadas pela Secretaria de Gestão Estratégica, e o saneamento das eventuais inconsistências ou irregularidades constatadas.

    ATOS

    Ato Nº 0295/2013 , divulgado no Diário da Justiça do TRT5 de 28/05/2013 - Suspende o expediente externo na 1ª Vara do Trabalho de Camaçari, no período de 3 a 7/06, devido à mudança da unidade para outro espaço dentro do Fórum Barachísio Lisboa.

    Ato nº 296/2013 , divulgado no Diário da Justiça do TRT5 de 28/05/2013 - Suspende o expediente externo nas Varas do Trabalho da 5ª Região, para realização da inspeção processual, no período de 3 a 7 junho, com exceção das 1ª Vara de Camaçari e nas Varas de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Senhor do Bonfim e Jacobina.

    Ato Nº 304/2013 , divulgado no Diário da Justiça do TRT5 de 03/06/2013 - Altera redação do Ato 296.

    Ato Nº 303/2013 , divulgado no Diário da Justiça do TRT5 de 03/06/2013 - Suspende o expediente externo nas 1ª Vara de Camaçari e nas Varas de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Senhor do Bonfim e Jacobina, para realização da inspeção processual no período de 10 a 14 de junho.

    Secom TRT5 - 04/06/2013

    • Publicações6780
    • Seguidores630686
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inspecao-processual-cinco-varas-no-interior-suspendem-expediente-de-10-a-14-de-junho/100546121

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)