Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Varas suspendem expediente externo para revisão do acervo de processos

    Um Ato (0296/2013) a ser divulgado no Diário da Justiça do TRT5 desta terça-feira (28/5) suspende o expediente externo nas Varas do Trabalho do TRT5 na próxima semana (período de 3 a 7/6), para a verificação das tramitações existentes no Sistema de Acompanhamento e Movimentação Processual (Samp) e sua correspondência com o estágio real dos processos. Um dos principais objetivos é verificar as informações referentes aos processos arquivados provisoriamente, que repercutem na taxa de congestionamento, sobretudo quanto à fase de execução.

    As únicas exceções na medida são a 1ª Vara de Camaçari, que terá o expediente suspenso para transferência do acervo de processos (ver abaixo), e as Varas de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Senhor do Bonfim e Jacobina, que passam por correição no período. Em todas essas cidades, a inspeção processual deverá ocorrer na semana seguinte (10 a 14 de junho), conforme novo ato a ser expedido pela Presidência.

    A revisão do acervo prevê o registro das ações que não existirem, tomando por base as planilhas e cartilha disponibilizadas pela Secretaria de Gestão Estratégica, e o saneamento das eventuais inconsistências ou irregularidades constatadas.

    Mesmo com a suspensão do expediente externo, ficam asseguradas a prática de atos urgentes, a liberação de pagamentos no horário de 9 às 12 horas e a realização das audiências designadas. A retomada dos prazos ocorrerá a partir do dia 10 de junho de 2013, inclusive.

    CAMAÇARI - O expediente externo na 1ª Vara do Trabalho de Camaçari estará suspenso, no período de 3 a 7/06, devido à mudança da unidade para outro espaço dentro do Fórum Barachísio Lisboa, sede da Justiça do Trabalho naquela cidade. Está assegurada a prática de atos urgentes e a realização das audiências designadas para o período. A retomada dos prazos ocorrerá a partir do dia 10 de junho de 2013, inclusive. A suspensão foi determinada pelo ato Nº 0295/2013, que será divulgado no Diário da Justiça do TRT5 desta terça-feira (28/05).

    Secom TRT5 - 28/5/2013

    • Publicações6780
    • Seguidores630684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/varas-suspendem-expediente-externo-para-revisao-do-acervo-de-processos/100536486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)