Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT5 recebe doação de terreno para novo fórum em Ipiaú

    O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região acaba de receber a escritura de um terreno de 5 mil m² em Ipiaú, no sul da Bahia, destinado à construção de um novo fórum trabalhista. A doação foi feita pela prefeitura daquele município (foto) e o documento já foi encaminhado ao Ministério do Planejamento (Secretaria do Patrimônio) para que seja integrado ao rol de bens da União.

    O futuro fórum ficará na Avenida Benedito Lessa, Faixa 01, no bairro Conceição, uma área que abrigará uma espécie de Centro Administrativo da cidade, concentrando diversos órgãos públicos. Atualmente, a Vara de Ipiaú está situada em um imóvel de dois andares, no Centro da cidade (Rua Juracy Magalhães, 259), que já não atende às demandas da unidade.

    Com a construção de um novo fórum, além de obter um espaço mais condizente com a atual movimentação de processos e de público, a Administração do TRT5 quer garantir o atendimento às normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito à acessibilidade de portadores de deficiência. Outra preocupação é poder contar com instalações elétricas, hidráulicas e lógicas mais modernas.

    Com uma população de 44.430 habitantes, Ipiaú tem sua economia fortemente baseada na cultura cacaueira. A Vara do Trabalho daquele município, criada em 1962, recebeu 1.495 processos em 2011, e sua jurisdição abrange também as cidades de Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Maraú, Nova Ibiá, Ubatã e Ubaitaba.

    Ascom TRT5 - 6/8/2012

    • Publicações6780
    • Seguidores630684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt5-recebe-doacao-de-terreno-para-novo-forum-em-ipiau/100021350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)